sexta-feira, 24 de maio de 2013

Gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?

Forte, fraco, expresso, com leite... Além do sabor maravilhoso e de suas infinitas combinações possíveis o café possui muitos benefícios a nossa pele. Hoje, dia 24 de maio comemora-se o dia nacional do café e nada mais justo falarmos um pouco de suas propriedades e do quanto ele pode ser nosso aliado!
Fonte da imagem: www.zerique.blogspot.com
A fisioterapeuta especialista em dermato funcional Marina Guilherme informa que o café tem propriedades antioxidantes e anti radicais livres. Além disso, tem o poder de aumentar o metabolismo promovendo a lipólise (quebra de gordura). "O óleo extraído do café verde também promove uma hidratação fantástica!", garante Marina. Ela utiliza o gel a base de cafeína da Fisioline em tratamentos com ultrassom ou manthus para sua correta absorção.

Achamos também a Kapeh Cosméticos, que comercializa produtos a base de café em toda a sua linha. Eles realizaram uma longa pesquisa e desenvolvimento sobre o assunto e constataram muita coisa boa sobre o grão que tanto o brasileiro aprecia. Olha só:

Efeito Antioxidante: o café verde é extremamente rico (3x mais que o chá verde, por exemplo) em substâncias ditas antioxidantes, que protegem a pele da ação maléfica dos radicais livres que causam o envelhecimento.
Efeito Redutor: o café apresenta também uma alta concentração de cafeína, substância que estimula a queima de gordura, sendo usada para redução de medidas e eliminação da celulite.
Efeito Crescimento Capilar: Recentes estudos avaliam o poder da cafeína em estimular o crescimento de folículos pilosos, sendo um agente promissor no tratamento da queda dos cabelos.
Efeito Esfoliante: os grãos de café moídos e seus derivados são agentes esfoliantes naturais, que estimulam a renovação celular e a circulação sanguínea, eliminando toxinas e células mortas.
Efeito Protetor Solar: outro grande potencial do extrato de café é a fotoproteção, por conter flavonóides que ajudam a impermeabilizar a membrana da pele contra os raios UV.
Demais Propriedades: o café possui ainda efeito anti-inflamatório e antiedema, capaz de acalmar a pele, além de um excelente efeito adstringente, promovendo uma limpeza eficaz e a neutralização de fortes odores.

Legal, né? E vc, gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?
Fontes: 
Marina Guilherme - Fisioterapeuta especialista em dermato funcional corporal e facial: marina-guilherme@hotmail.com

2 comentários:

  1. que legalll gostei da xicara rrsrs,adorei conhecer o blog te seguindo linda!! bjs espero ter mais contatos by bye http://alineoliveiraaov.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainnn e eu que não gosto de café?? rsrs Não tomo por nada!

    beijos,
    ps: tá rolando sorteio no meu blog e te convido a participar!
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...