terça-feira, 12 de novembro de 2013

É Fake?

O assunto é polêmico e antigo: comprar ou não comprar produtos falsificados. Primeiro vamos esclarecer uma coisa: produto que tem aparência igual a outro, que se você não estiver atenta ou não tiver conhecimento suficiente não reconhece qual é original É uma FALSIFICAÇÃO.  Inspired é aquele produto que tem o outro como inspiração, não é igualzinho ao outro. Chamar de réplica também não torna o produto menos falso. Fique de olho!
Tendo isso dito, você usa produtos fake? Na internet as opiniões são diferentes...
Já vi blogueiras radicalmente contra, com o argumento de que a gente nunca sabe como esses produtos são feitos e que podem dar alergia ou sei lá o quê.
Já vi blogueiras usando, fazendo tutoriais e até blogueiras vendendo e garantindo que os produtos eram de qualidade excelente.


Aqui no Jabs a gente já fez denúncia de vendedor no Mercado Livre que vendia China por MAC e que causou problemas.. post para relembrar


A gente já ganhou Fake da Naked da Chinabuye e não teve problemas com ela. Confesso que senti medinho de passar sombra da China, mas deu tudo certo.


Não tenho nada contra que usa fakes, só tenho algumas considerações :

- Não aguento blogueira que fala cobras e lagartos de Fakes e usa aquelas paletas de 80, 120 cores que vem da China e a qualidade é a mesma.
- Blogueiras que vendem Fake da China por 5x o que custam, e você pensa "tudo bem, ela que assume os riscos da importação", só que não! Elas compram e mandam entregar na casa da amiga e é a cliente que espera e corre o risco de ser taxada.


- Se vai vender Fake, avise que NÃO É ORIGINAL. A pessoa compra o produto réplica se achar que vale a pena, não enganada.

E ai meninas, usam Réplicas??




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...